quinta-feira, novembro 22, 2007

deboche de glacê azeda



sinto que é como se fosse meu primeiro livro, no sentido de que me desembaracei do umbigo e cheguei mais perto da ficção, do Brasil, do humano alheio, não apenas meu.

Caio F. em carta a um amigo sobre o livro Onde Andará Dulce Veiga?
***
prezado Caio,
sei que agora não vai adiantar muita coisa, mas gostaria de tê-lo conhecido, de te dar uns bofetes na fuça, de te sacudir, sei lá. li o seu livro. aliás, tenho lido tudo o que cai na minha mão. se for maldito, então, tô dentro! primeiramente, quero dizer que continuo preferindo os teus contos ao romance - só li o da Dulce mesmo. acho que entendo o que você quis dizer com isso de ter chegado mais perto da ficção. eu não consigo, cara. parabéns! agora, quanto a se desembaraçar do umbigo, conta outra! isso, desculpa, você não conseguiu, não...

em verdade, acho que você nem deveria ter tentado. pelo menos, não na literatura. o romance é ótimo e coisa e tal. li quase que num fôlego só. mas aí é que está! não atribuo isso à trama. tava cagando pra onde tinha ido parar a Dulce, pra borboleta no meio dos peitos da filha dela, etc. li, escarafunchando você. e encontrando. em tudo. sorrindo assente e pensando "ai, bicha, você era mesmo um gatinho de rua, machucado e sarnento, mendicante e orgulhoso ...". entende? você era bom nisso de falar de si mesmo, de se proclamar oprimido e de se preferir assim. maldito e ao mesmo tempo o mais doméstico dos bichos. se desembaraçar do umbigo? pra quê? você não sacou que o grande lance era futucá-lo, gosto da tua sujeira e que se dane!

um afago no focinho sujo de terra.






3 comentários:

brown bunny disse...

então, ela voltou.. rs
____e de novo layout [acho importante essa coisa de imagens e afins.. rs].

*adorei essa 'cartinha' para caio fernando... como sempre, gosto de tudo q vc escreve. Agora q faço parte desse 'mundinho virtual' passarei por aqui mais vezes para uma visita. rs
bjo

ps. patológica??!! R!!!

Anônimo disse...

Oooi Aline!
Lembro do jornalista gaúcho que foi pro Dia do Samba e não saía mais da TV Ufba? Pois é, sou eu!

Achei que encontraria teu e-mail aqui... (devia ter anotado né!).
Bom o meu e-mail é gomesfab@gmail, e meus sites são wwww.brasileirinho.mus.br e www.jornalismocultural.com.br

Aguardo seu contato! Bjo

Anônimo disse...

Passeei por aqui tudo.
Li todas as letras que alimentam esse blog delicioso. Muito bom mesmo!
Voltarei.
Beijos,
Melina